Betta Hidroturbinas

  • + 55 (16) 2104 5522
  • +55 (16) 99977-0660
  • PT

Instalação

leia abaixo as dúvidas mais frequente sobre este tema
não encontrou a resposta? entre em contato conosco

Com aumento do comprimento do tubo de alimentação da turbina hidráulica, ganho potência?

O aumento do comprimento do tubo de alimentação da turbina só trará benefícios quando se consegue aumentar a queda d’água. Aumentando o comprimento de tubulação sem aumentar a queda d’água, aumentamos também a perda de carga da mesma, ocasionando uma perda na queda liquida. (queda líquida = queda bruta – perdas na tubulação).

ESSA INFORMAÇÃO FOI ÚTIL PARA VOCÊ? Positivo Negativo

Necessito de mão-de-obra especializada para a instalação?

As obras civis necessárias para a instalação do conjunto são muito simples e as plantas são fornecidas pela Betta, permitindo que mesmo um profissional que nunca tenha instalado um conjunto Turbo Roda Betta, Turbobomba Betta ou uma Central Geradora Hidrelétrica Betta o faça sem maiores dificuldades. Contamos também com parceiros em Revendas por todo o Brasil, com equipes treinadas para a instalação destes equipamentos.

ESSA INFORMAÇÃO FOI ÚTIL PARA VOCÊ? Positivo Negativo

Em minha propriedade não tenho uma queda d’água natural (cachoeira). Poderei instalar uma Turbo Roda Betta, Turbobomba Betta ou uma Central Geradora Hidrelétrica Betta?

Consideramos como queda d’água a diferença de nível, medido na vertical, entre o espelho d’água (no ponto de captação de água para acionamento do equipamento) até a base de assentamento do mesmo.

Desta forma, não é obrigatório ter uma queda d’água livre (cachoeira) para instalação do equipamento, podendo ser instalado um tubo acompanhando a declividade natural do terreno, conseguindo assim a Queda d’água necessária para o acionamento do conjunto.

ESSA INFORMAÇÃO FOI ÚTIL PARA VOCÊ? Positivo Negativo

Meu terreno é muito plano e precisarei de um comprimento de tubo muito grande para conseguir a Queda d’água mínima necessária para o conjunto. O que devo fazer?

Neste caso, aconselhamos construir um canal lateral ao riacho, da seguinte maneira: No ponto mais alto do riacho, desviar um canal em nível (caneleta de água) na lateral do terreno, o distanciando do curso natural do riacho (vide esquema no site). Desta maneira, estaremos criando uma diferença de nível entre o canal e o curso natural do riacho. Após alguns metros de canal, construir uma caixa de captação de água e canalizar a água até o ponto mais baixo possível, onde será construída a base de assentamento do conjunto.

ESSA INFORMAÇÃO FOI ÚTIL PARA VOCÊ? Positivo Negativo